Polícia

Presa por tráfico ‘ganhou’ tornozeleira para cuidar de filhos menores

Usava o equipamento desde julho

Midiamax Publicado em 05/09/2016, às 21h53

None
tornozeleira.jpg

Usava o equipamento desde julho

A mulher detida depois de pagar uma adolescente para usar uma tornozeleira eletrônica em seu lugar, neste domingo (4), ganhou o benefício da prisão domiciliar para cuidar dos dois filhos, menores de seis anos. A presa cumpria pena por tráfico de drogas.

O flagrante aconteceu depois que policiais militares foram avisados pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) sobre o rompimento em um das tornozeleiras monitoradas. Assim que chegaram a casa, encontraram a adolescente com o equipamento, cuidando dos dois filhos da interna.

A menina contou aos policiais que foi contratada como babá, mas aceitou usar o aparelho para que a mulher visitasse o marido no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Os militares então acionaram a segurança da unidade, que conseguiram localizar a foragida durante a visita. Ela foi presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Segundo a Agepen, a mulher estava em casa desde o dia 27 de julho, quando foi autorizada a cumprir o resto da pena de tráfico em liberdade para conseguir cuidar dos dois filhos. Agora, ela voltará ao regime fechado e as crianças devem ficar com familiares.

A adolescente também acabou apreendida por ajudar a mulher. Uma terceira pessoa teria ajudado na retirada da tornozeleira, mas ainda não foi identificada, segundo a polícia.

Jornal Midiamax