Prefeitura decreta luto nas três escolas onde professor morto em acidente lecionava

Bandeira ficará hasteada a meio mastro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bandeira ficará hasteada a meio mastro

A Prefeitura de Campo Grande decretou nesta terça-feira (7), luto oficial em três escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) pela morte do professor Edson Diego Aparecido Belchior Corrêa, morto na manhã desta segunda-feira (6) depois de perder o controle da direção da motocicleta que pilotava. O acidente aconteceu na MS-010, no trecho que liga Campo Grande e Rochedinho.

No decreto assinado pelo prefeito Alcides Bernal, fica estendido o luto nas escolas Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, Barão do rio Branco e Licurgo de Oliveira Bastos, onde o educador lecionava. Durante o dia de hoje, nas três escolas a bandeira ficará hasteada a meio mastro. .

O corpo de Edson Diego foi sepultado hoje as 10h30, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande.

O acidente

O professor seguia em sentido a Rochedinho quando ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção, saiu da pista, atingiu um barranco na margem da rodovia e foi arremessado cerca de 30 metros da motocicleta. Na pista, aproximadamente 27 metros do local onde a moto parou e próximo dos primeiros sinais do acidente, os militares encontraram a Seriema morta.

Os peritos ainda concluíram que o motociclista voou do veículo, já que entre a motocicleta e o professor havia um barranco e nenhum vestígio de que o corpo foi arrastado. “Quanto à ave não tem como dizer que ela teve interferência no acidente. O grande fator para o acidente foi à velocidade”, afirmou um dos perítos.

Edson possuía habilitação e os documentos da moto estavam em dia. A carteira dele, com os documentos pessoais foram encontrados no bolso do short que vestia e o capacete ao lado do corpo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados