Polícia

Por causa de barulho, motoristas são multados e têm equipamento de som apreendido

Som alto incomodava moradores da região

Clayton Neves Publicado em 08/05/2016, às 23h25

None
4436990a-68dc-4fa2-87a4-10d8e2c7d645.jpg

Som alto incomodava moradores da região

Quatro veículos equipados com sons de alta potência foram apreendidos na Avenida Guaicurus durante operação da Polícia Militar Ambiental, Tático e da Rotac ((Rondas Ostensivas Táticas da Capital) na madrugada deste domingo (8). De acordo com informações da polícia, o som alto incomodava moradores da região.

Ao checar a intensidade do barulho com equipamentos que medem a frequência do som, policiais constataram que o medidor marcava em média 95 decibéis, sendo que a potência permitida para o horário e região é de 45.

Foram apreendidos dois automóveis Gol, um Chevrolet Monza e um Chevrolet Celta. Os proprietários que estavam em frente a uma lanchonete foram autuados administrativamente e multados em R$ 5 mil cada.

Eles foram conduzidos, juntamente com os veículos e sons apreendidos, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga e responderão por crime ambiental. Os infratores poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, perderão o som, que passa a ser material de crime.

Jornal Midiamax