‘Policial Pitbull’ é condenado a 18 anos de prisão por matar vizinho na Capital

Julgamento ocorrido nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Julgamento ocorrido nesta quarta-feira

Dois anos após o assassinato do comerciante Rodrigo José Rech, de 31 anos, o policial civil aposentado, Carlos Roberto Cerqueira, 58, acusado pelo crime, foi condenado a 18 anos e 2 meses prisão em regime inicial fechado. A decisão é dos jurados da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

O acusado conhecido como ‘Policial Pitbull’ chegou a ficar mais de um ano foragido desde o dia do homicídio. Segundo a acusação, na tarde do dia 24 de março de 2014, na Rua Presidente Dutra, no Bairro Monte Castelo, ‘Policial Pitbull’, acompanhado de outras duas pessoas, efetuou disparos contra uma pessoa que sobreviveu. Após o fato, o réu atirou contra Rodrigo José Rech, que morreu.

O crime teria sido motivado por causa de uma rixa antiga entre as famílias da vítima e do suspeito por conta de uma construção na rua onde o crime foi cometido.

O processo foi desmembrado e nesta quarta foi o julgamento de Carlos Roberto Cerqueira. Durante o júri, a acusação pediu a condenação do réu pela tentativa de homicídio e pelo homicídio, mas pediu a absolvição na posse irregular de arma de fogo.

O policial aposentado tinha um histórico de violência e já haviam sido lavrados 14 boletins de ocorrência por ameaça e danos morais contra ele. Segundo vizinhos, em várias oportunidades ele foi visto caminhando pela rua, armado com um revólver, e sempre fazendo ameaças. 

Conteúdos relacionados