Policial não teria dado atenção a fuga de motorista embriagado da Santa Casa

Ele teria provocado um capotamento ao dirigir embriagado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele teria provocado um capotamento ao dirigir embriagado

A fuga de Osmar Espinoza Ramos, de 45 anos, da Santa Casa de Campo Grande, foi alertada a um policial. A informação foi passada a funcionários do hospital por um socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Osmar foi socorrido na tarde de segunda-feira (25) após um acidente na BR-163 e estaria sob efeito de álcool.

Conforme a assessoria do hospital, Osmar foi socorrido e levado por uma equipe do Samu. Quando os socorristas faziam o encaminhamento do homem, ele teria acordado e saiu andando. Osmar não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estaria embriagado quando o acidente aconteceu, então fugiu para evitar a prisão.

O socorrista afirma que informou o fato a um policial, que não deu a devida atenção. Como os funcionários do hospital e socorristas não tem poder de detenção, não puderam evitar a fuga. Do acidente provocado por Osmar, uma mulher e duas crianças ficaram feridas. Uma menina, de 10 anos, ficou em estado grave.

Cirurgia e estado de saúde

A criança de 10 anos, conforme o hospital, passou por cirurgia nesta manhã (26). Ela passou por uma plástica, por conta de um corte profundo que sofreu no rosto, e também uma cirurgia na mão, por causa de um dedo fraturado. Ela passa por avaliação no setor de oftalmologia e o estado de saúde é considerado grave.

Furto e acidente

O Fiesta azul, placas de Campo Grande (MS) que era conduzido por Osmar, foi furtado na manhã do mesmo dia, na Rua Santa Maria, no Monte Castelo. O proprietário, de 59 anos, deixou o carro estacionado com a chave na ignição e, quando voltou, não encontrou mais o veículo.

Já por volta das 15h50, o veículo se envolveu em acidente na BR-163, no anel viário. Os ocupantes do Fiesta já tinham sido socorridos quando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) chegou e os policiais encontraram no local um ‘corote’ de cachaça. Foi constatado ainda que o carro era furtado, então foi feita a apreensão do veículo, que foi devolvido ao proprietário.

Osmar já tem várias passagens pela polícia. Ele já chegou a ser preso em 2014 por invadir a casa de um morador na Capital, para furtar, e dormir no quintal. Se encontrado, ele pode responder pelo furto e por lesão corporal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados