Polícia

Policial civil aposentado e pedreiro são feitos reféns e têm S-10 roubada

Bandidos foram presos  

Thatiana Melo Publicado em 30/01/2016, às 10h56

None
depac_centro-gw3.jpg

Bandidos foram presos

No fim da tarde de ontem, sexta-feira (29), um policial civil aposentado, de 56 anos, foi feito refém durante um assalto tendo sua camioneta roubada, em Campo Grande, no Jardim Panorama.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, a vítima estaria construindo uma área de lazer em uma imóvel no Jardim Panorama, quando por volta das 17h30 conversava com um pedreiro da obra antes momentos antes de do crime. 

A filha do agente aposentado afirmou aos policiais que o pai passava o dia na obra e voltava para casa no fim da tarde, mas que nesta sexta-feira (29) não chegou no horário habitual. E ao desconfiarem do atraso foram, mãe e filha, até a obra a procura do pai, sendo informadas pela mulher do pedreiro, que o marido teria saído com a vítima em alta velocidade na camioneta do policial, uma Chevrolet S-10.

Ainda de acordo com informações, a mulher do pedreiro disse que o marido teria deixado um dinheiro e dito que iria conversar com a vítima, momento em que o veículo saiu em alta velocidade. Foi feito o boletim de ocorrência, e logo depois a camioneta foi encontrada na posse de Emerson Alex da Silva, de 23 anos e Erickson Soares de Souza, de 24 anos, na cidade de Maracaju.

O policial civil aposentado e o pedreiro logo depois apareceram e afirmaram que foram assaltados por um dupla em um posto de combustíveis, sendo levados para um cativeiro, como reféns. A dupla teria fugido com o veículo.

O veículo foi encontrado na cidade de Maracaju com os dois jovens, que afirmaram aos policiais que estavam indo para Ponta Porã fazer compras. Em consulta foi descoberto que o veículo tinha sido produto de roubo no fim da tarde em Campo Grande.

A dupla e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo.  

Jornal Midiamax