Polícia prende menor e mulher que seria mentora de roubo de R$ 5 mil à Caixa

O assaltante segue foragido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O assaltante segue foragido

Três suspeitos de envolvimento em assalto a uma agência da Caixa Aqui no município de Sonora, cidade 351 quilômetros da Capital, no dia 29 de dezembro de 2015 foram identificados e dois já foram presos. Gisley Barros Beltrão, de 30 anos, foi presa apontada pela polícia como mentora do crime, e um adolescente de 17 anos foi apreendido.

De acordo com a Polícia Civil, Gleibson Freitas dos Santos, o ‘Totó’, apontado como o homem que cometeu o assalto, segue foragido. Menos de uma semana após o roubo, a polícia chegou até Gisley. Ela teria passado informações sobre a agência, abrigado Gleibson, que seria morador de Mato Grosso, e cedido a motocicleta Honda Titan usada pelo adolescente de 17 anos para dar fuga.

Conforme apurado pelo site Edição MS, Gisley tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Mato Grosso e estaria envolvida em diversos crimes em Mato Grosso do Sul. A Polícia Civil de Sonora também constatou que a mulher e o adolescente participaram de um furto a residência, em que levaram televisão e dois vídeo games.

A mulher foi presa no domingo (3) e os investigadores conseguiram recuperar o televisor e um dos vídeos games, já o outro teria sido trocado por drogas em Rondonópolis (MT). Os objetos recuperados e também a motocicleta foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Gleibson segue foragido e, de acordo com a polícia, ele já tem passagem por tráfico de drogas e estaria morando em Rondonópolis.

Assalto

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Civil do município, o homem entrou na agência, foi até a funcionária e disse algo com tom de voz baixo. A vítima relatou que, ao perguntar o que o homem teria dito, ele apontou a arma de fogo para ela e disse “assalto”. O bandido ordenou que a funcionária entregasse todo o dinheiro do caixa, R$ 5 mil, e fugiu em seguida.

Conforme imagens da câmera de segurança, o suspeito usava camisa longa azul, boné branco, calça jeans, sapato branco e tinha um capacete preto em mãos. Equipes policiais fizeram buscas pela região, mas o suspeito não foi encontrado. Segundo a Polícia Civil, nas filmagens é possível ver que o assaltante teve ajuda de um comparsa, que estava em uma motocicleta.