Usina da região cedeu uso de uma fornalha

Uma grande operação policial foi montada na manhã desta terça-feira (18) em , distante 228 quilômetros de Campo Grande, para que quase 30 toneladas de drogas apreendidas na região sejam incineradas. Uma usina local cedeu o uso de sua fornalha para que os entorpecentes sejam destruídos.

Ao todo, são 29,4 toneladas de maconha e 4,2 quilos de cocaína, fruto de apreensões recentes. Somente as ações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) correspondem a um total de 11 toneladas de toda a droga que será consumida pelo fogo nesta manhã.

Comandada pelo delegado João Alves de Queiroz, da Defron, a operação de hoje também levou para a fornalha 8,5 toneladas de maconha apreendias em Amambai e 5,5 toneladas em Nova Alvorada, municípios da região localizados a 355 e 120 quilômetros da Capital, respectivamente.

Sob os atentos olhares do delegado regional Lupércio Degerone e do comandante do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, também são incinerados 450 quilos de drogas apreendidas pela Delegacia do Menor e 1,3 tonelada do 1º DP (Distrito Policial) de Dourados. De Laguna Carapã, cidade vizinha, vieram outros e 300 quilos de entorpecentes. Há ainda quantidades menores oriundas de outras apreensões realizadas pelas forças policiais.

Colaborou Adilson Domingos.