Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas no Paraná
Bens de integrantes da quadrilha estão sendo sequestrados pela Justiça
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Bens de integrantes da quadrilha estão sendo sequestrados pela Justiça
A Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, (28) a Operação Aletria.
Investigação iniciada para apurar a existência de associação para o tráfico de drogas [maconha e cocaína] atuante na região da fronteira do Oeste do Paraná, especialmente nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, Santa Terezinha de Itaipu/PR, São Miguel/PR, Itaipulândia/PR e Missal/PR. Foram colhidos indícios de que o grupo era responsável por introduzir no território nacional, armazenar e enviar a droga para grandes centros consumidores no país.
Após um ano e meio de investigação, foi constatada a existência de associação para o tráfico de drogas transnacional, composta por, pelo menos doze pessoas, entre os que atuam diretamente no tráfico de drogas e aqueles que auxiliam na ocultação de administração dos bens adquiridos com o proveito do tráfico.
Todo o patrimônio para o qual supostamente concorreu diretamente o dinheiro obtido com o tráfico de drogas, foi investido em imóveis, empreendimentos, automóveis, caminhões, carretas e embarcações, os quais estão registrados em nomes de terceiros e de familiares próximos.
Na primeira fase, foram presas nove pessoas, que permanecem sob custódia nos estados do PR, SP e PE; foram apreendidos sete veículos, duas embarcações, um caminhão, uma carreta, 31 toneladas de alpiste contrabandeado, cinco armas de fogo, munições, 4500 Kg de maconha, 9 kg de crack, 1 prensa de cocaína.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva; três mandados de monitoração eletrônica; oito mandados de condução coercitiva; quatorze mandados de busca e apreensão em residências; três mandados de busca e apreensão em empresas.
São objeto de sequestro judicial: 3 residências, 5 lotes, uma chácara, um motel, uma pedreira, sete caminhões, duas máquinas, duas embarcações e seis automóveis, patrimônio avaliado em R$ 20 milhões.
Equipes da Receita Federal do Brasil, que atuam em cooperação com a Polícia Federal, sob a ótica tributário-fiscal, cumpre conjuntamente com a Polícia Federal os Mandados de Busca e Apreensão nas empresas,
Estima-se que o chefe da organização criminosa seja um dos mais antigos da região e que atue com o tráfico de drogas há mais de dez anos. A elevada quantidade de droga apreendida e os bens identificados indicam o elevado poderio econômico de seus integrantes.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Familiares procuram por Maria Eduarda que desapareceu no Aero Rancho
Ela está com uma camiseta branca (logo da Vivo/Itaú) e calça jeans azul claro
Superávit primário atinge segundo maior valor da história para outubro
O valor representa aumento real (acima da inflação) de 114,9%
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.