Estava enterrada na Chácara dos Poderes 

Foram encontradas ossadas na manhã desta quinta-feira (17) na Chácara dos Poderes que seriam das vítimas do esquema de exploração sexual e tráfico de drogas que resultou na prisão de dez pessoas na região do Danúbio Azul, no dia 10 de novembro.

Depois das prisões, equipes da Deaij (Delegacia Especializada no Atendimento à Infância e Juventude), continuaram as investigações sobre o desaparecimento de dez pessoas envolvidas com a quadrilha e na manhã desta quinta-feira conseguiram localizar as ossadas. Ainda não há informações se os ossos são de uma ou mais pessoas.

Em coletiva de imprensa sobre o caso, no dia 11 de novembro, a polícia afirmou que uma adolescente teria sido assassinada pelo grupo e enterrada na mesma região. Na data, buscas com o auxílio de uma retroescavadeira, foram realizadas, mas nada foi encontrado.

Equipes da delegacia especializada e da perícia tiveram no local. Depois das análises no local, os corpos foram retirados pela funerária.

Exploração Sexual

A delegada Aline Sinotti explicou que a quadrilha aliciava meninos e meninas, usuários de drogas. Em troca do entorpecente, eles eram explorados sexualmente e se tentavam sair do esquema ou discordavam com as regras impostas pelo grupo, ‘desapareciam’. Nos últimos três anos, ao menos dez pessoas foram vítimas da organização criminosa, entre elas quatro adolescentes.

A polícia divulgou que cinco vítimas ainda estavam desaparecidas: Bruno Santos da Silva, Alex da Silva dos Santos, Aline Farias da Silva, Vanderlei de Almeida Dias e Ana Cláudia Marques, além dos adolescentes que não tiveram os nomes divulgados.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’, considerado cabeça da quadrilha, Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas, e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando’. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando’.

Investigações

As investigações começaram em setembro deste ano, após o assassinato de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

O autor do homicídio foi um jovem, hoje com 18 anos, mas que na época do crime era adolescente. Ele foi preso no dia 8 de novembro após ameaçar o mandante da rede e exploração sexual, Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando’. A ameaça ocorreu pelo mesmo motivo que o jovem matou ‘Leleco’, por suspeitar que os dois tenham assassinado o irmão dele.