Um adolescente apontou a cova 

A ossada de uma mulher, de aproximadamente 37 anos, foi encontrada na tarde desta terça-feira (22) na região da Chácara dos Poderes, em . Ela seria a quarta vítima da rede de exploração sexual e tráfico de drogas a ser encontrada enterrada pela Polícia Civil. O esquema é responsável pelo desaparecimento de pelo mesmo dez pessoas no Danúbio Azul.

Um adolescente, apreendido durante as investigações, apontou aos policiais o local da cova. Com auxílio de uma retroescavadeira, equipes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) encontraram a ossada quarta vítima. Segundo informações da polícia, a mulher estava enterrada de cabeça para baixo, como as outras vítimas.

Nesta manhã, buscas na mesma região foram realizadas para localizar o corpo de uma adolescente de 15 anos. Apenas roupas que seriam da vítima foram encontradas no local apontado pelo suspeito. A adolescente que teria sido enterrada no local desapareceu há dois anos.

Até o momento, de dez pessoas que desapareceram após serem vítimas do grupo criminoso, três restos de corpos foram encontrados e identificados como os de ‘Café', ‘Alemão', e ‘Bruninho'.

O caso

Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando', era considerado a saída para os problemas dos moradores na região do Danúbio Azul, que sem terem como pagar as dívidas, se envolviam em esquemas de exploração sexual e também de tráfico de drogas. Em sua maioria, as vítimas que recorriam a ‘Nando' eram usuárias e viviam em situação de extrema miséria.

As investigações começaram em setembro deste ano, após a morte de ‘Leleco', Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos, morto a tiros no dia 2 por dois rapazes que estavam em uma motocicleta. Sobre o homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável pelo esquema de exploração sexual e tráfico, há aproximadamente 3 anos.

No dia 10 de novembro, mandados de busca e apreensões foram cumpridos no Danúbio Azul. Foram presos Luiz Alves Martins Filho, o ‘Nando', Rudi Pereira da Silva, com quem ainda foram encontrados 70 galos utilizados em rinhas e Diego Vieira Martins, que é sobrinho de ‘Nando'. Os três ainda têm envolvimento no tráfico de drogas e na casa de Diego foram apreendidas várias porções de entorpecente.

Além dos três foram presos Jeová Ferreira Lima e Jeová Ferreira Lima Filho, Andreia Conceição Ferreira e Ariane de Souza Gonçalves, que seriam as aliciadoras para exploração sexual. Uma arma de fogo também foi apreendida com ‘Nando'.