Polícia

Polícia encontra duas armas em casa de suspeito de matar PM

Suspeito está no Hospital Regional

Thatiana Melo Publicado em 30/12/2016, às 16h04 - Atualizado em 23/07/2020, às 17h53

None
c2ad4b95-2c57-4095-adad-793519d3a6be.jpg

Suspeito está no Hospital Regional

O Batalhão de Choque encontrou na residência do irmão do suspeito de matar o Policial Militar, Márcio Ferreira Côrrea, de 37 anos, duas armas de fogo, sendo uma delas a pistola do policial levada pelo autor.

Ao chegarem à residência, que fica no Residencial Caiobá, os policiais ordenaram que o suspeito saísse, mas não foram atendidos entrando na residência.

Do quarto da residência, o suspeito efetuou disparos contra os policiais que revidaram efetuando três disparos, que acertaram o autor. Policiais do Batalhão de Choque socorreram e levaram o suspeito para o Hospital Regional da Capital.

A pistola do policial levada pelo autor depois do assassinato foi encontrada embaixo de um rack, na residência. Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 32.

O carro do suspeito foi localizado em outra residência, no Bairro Oliveira II. De acordo com informações, o suspeito passa por cirurgia e o estado de saúde é grave.

O caso

Márcio Ferreira Côrrea foi morto com dois tiros no peito depois de uma discussão em uma conveniência, na madrugada desta sexta-feira (30), na Rua Brilhante, em Campo Grande. Ele estava na companhia de quatro amigos, sendo duas mulheres, quando por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira (30) começou uma discussão entre as mulheres e outra jovem que estava na companhia de um homem, no local. O soldado foi defender as amigas e o autor acabou entrando em luta corporal com ele, momento em que a arma de Márcio caiu.

Ao ver a arma no chão, o autor que não foi identificado, pegou e efetuou vários disparos contra Márcio, que foi atingido no peito, sendo socorrido pelos amigos e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Leblon.

Márcio já chegou sem vida à unidade de saúde. O autor dos disparos fugiu em seguida levando a pistola do policial, em um veiculo Chevrolet Corsa, segundo informações de testemunhas.

Jornal Midiamax