Polícia

Polícia encontra 801 quilos de maconha que podem ter ligação com preso resgatado

Foi criada uma Força-Tarefa para investigar o caso

Midiamax Publicado em 23/09/2016, às 18h19

None
img-20160923-wa0022.jpg

Foi criada uma Força-Tarefa para investigar o caso

Nas investigações que buscam o preso foragido, identificado Mário Márcio – que foi resgatado por comparsas no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, na saída para Sidrolândia, na manhã desta quinta-feira (22) – a polícia encontrou 801 quilos de maconha em um veículo Eco Sport de cor vermelha. No veículo estavam Ismael Joaquim da Silvae e Eder Marques Benites, que foram interceptados pela polícia na BR-060, próximo ao local onde a polícia localizou o Corolla, utilizado no resgate de Mário.

“A suspeita é de que o carro e a droga tenham relação com a fuga do preso”, explicou o delegado do Garras (Grupo armado de resgate e repressão a assaltos e sequestros), Edilson dos Santos. A investigação ainda apura a relação entre a substância encontrada e a fuga. A polícia, ainda assim, acredita que ao menos quatro pessoas estão envolvidas em uma quadrilha de tráfico de drogas na região oeste de Campo Grande, saída para Terenos.

Força-Tarefa

As investigações culminaram em uma Força-Tarefa, que une as delegacais especializadas Garras, Denar [Delegacia especializada de repressão ao narcotráfico], Deco [Delegacia especializada de combate ao crime organizado] e Deh [Delegacia especializada de repressão aos crimes de homicídio]. A força-tarefa também localizou outros dois veículos, que foram roubados e furtados, além do Eco Sport. Todos os veículos estavam na mesma região onde o Corolla foi encontrado, na Rua Lúcia Martins Coelho, no Coophavila II.

Na quinta-feira (22) pela manhã as equipes tiveram o apoio de um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que buscou os supeitos. Um dos veículos encontrados, um Mahindra, com placa de Belo Horizonte. O veículo – de placas HHF8900 -, foi roubado de um casal na quarta-feira a noite (21), segundo as investigações e pode ter ligação com a suposta quadrilha.

Durante a tarde de quinta-feira, outro veículo, uma Montana com placas FQO8755, em uma chácara do Assentamento Santa Mônica. A montana foi roubada em Itu, no interior de São Paulo. Em seguida, os policiais interceptaram dois homens que estavam dirigindo o Eco Sport carregado de maconha. O veículo tinha a placa adulterada, que indicava ser de Mato Grosso do Sul. No interior do carro, foram encontrados 902 tabletes da substância.

Todas as apreensões ocorreram na mesma região, enquanto os policiais seguiam as pistas deixadas pelos autores do resgate. O delegado Fábio Peró, do Garras, não descarta que mais pessoas estejam envolvidas nos crimes.

Jornal Midiamax