Polícia diz que tenente-coronel matou marido oficial em legítima defesa

Crime aconteceu no dia 12 de julho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Crime aconteceu no dia 12 de julho

O inquérito da Policia Civil sobre a morte do major da PM (Polícia Militar) Valdeni Lopes Nogueira foi concluído inocentando a tenente-coronel Itamara Romero Nogueira. O crime aconteceu na residência do casal, no dia 12 de julho.

De acordo com a nota divulgada pelo delegado Cláudio Zotto, familiares, amigos, vizinhos e profissionais que trabalhavam com o casal foram ouvidos, concluindo depois de provas coletadas e a reprodução da cena do crime, que a tenente-coronel agiu em legítima defesa.

Relembre o crime

O caso aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio, no dia 12 de julho. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a tente-coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares de Itamara, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Ajala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse.

 

Conteúdos relacionados