Os traficantes vendiam  e pasta base

Marcos Luis Leite Nogueira, de 19 anos, vulgo ‘Gordinho’ e Rafael Tomiati Botelho de Oliveira, de 23 anos, foram presos por na tarde desta segunda-feira (1º) em uma residência da Vila Santa Luzia. No local, investigadores do SIG/DPC (Setor de Investigação Geral do Departamento de Polícia da Capital) encontraram várias porções de maconha espalhadas pelos cômodos da casa e tabletes de basta base de cocaína.

As investigações começaram depois que equipes do SIG receberam denúncia que um rapaz conhecido como “Gordinho” estava traficando no bairro. A residência indicada foi monitorada e nesta segunda-feira os investigadores flagraram um jovem de 24 anos chegando ao local em um mototáxi.

O rapaz entrou na casa e saiu pouco depois depois, mas quando ia embora foi abordado pelos policiais. O jovem identificado como Magaiver do Nascimento Garcia confessou que havia comprado uma porção de maconha na residência e que o vendor era conhecido como ‘Gordinho’.

De volta ao ponto de venda de droga, os policiais esperaram até que Marcos saiu da residência para abrir o portão da casa para uma mulher, que conduzia uma Honda Fan preta. Neste momento os suspeitos foram supreendidos pelos investigadores, que assim que entraram na casa avistaram tabletes de maconha sendo cortados e separados em porções para a venda.

Dentro da residência, a equipe policial ainda abordou Rafael, que ajudava Marcos a cortar a drogas. Em vistoria a casa, ainda foi localizado em um armário da cozinha dois tabletes de pasta base de cocaína, em outro armário uma xícara contendo várias porções de pasta base de cocaína, que pesaram 326 gramas e também tabletes de maconha.

No quarto de ‘Gordinho’ ainda foram apreendidos mais porções de maconha, que totalizaram 74 paradinhas pesando aproximadamente 1,300 quilos. Uma televisão de 40 polegadas, quatro celulares, R$ 1064 e a moto que estava com a mulher também foram apreendidas, já que os traficantes confessaram que a usavam para entregas os entorpecentes.

Rafael e Marcos foram atuados por tráfico de drogas e receptação e foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.