Cerca de 200 policiais participam da operação 

Com cerca de 200 homens, a Polícia Civil dá continuidade neste sábado (19) a uma operação de combate ao organizado iniciada na tarde de sexta-feira (18). De acordo com o diretor do DPE (Departamento de Polícia Especializada), Delegado Fernando Villa de Paula a operação envolve todos os departamentos da Polícia Civil.

O delegado explica que o foco da operação é a repressão aos crimes ocorridos em via pública e envolve toda a instituição. “É uma operação da Polícia Civil, não tem departamento específico, é da instituição. Foi coordenada por nós, mas é de toda Polícia Civil. Entre ontem e hoje são aproximadamente de 150 a 200 homens participando”, explica.

A operação que começou ontem (18) às 18 horas não tem previsão para terminar segundo o delegado. “Não tem previsão de encerrar. Nós vamos analisar de acordo com os dados da incidência criminal. Enquanto a gente não saturar as áreas mais criticas a gente não para”, destaca o delegado.

Ele ressalta ainda que a operação teve início do Jardim Noroeste, região sudoeste de , mas policiais estão em vários pontos da cidade e o objetivo é também prender foragidos da justiça.

“O foco é prender pessoas que tem mandado de prisão em aberto por cometimento do crime, tráfico de entorpecentes, porque a gente liga o roubo ao tráfico. A gente não tem como desvincular uma coisa da outra. Se você está no ponto de ônibus com o celular, o bandido vai roubar para entregar na boca”, ressalta.

O balanço da operação será divulgado no início da próxima semana.