Polícia

PMA apreende carreta com gás GPL transportado de forma ilegal

Gás Liquefeito 

Diego Alves Publicado em 13/11/2016, às 00h10

None
unnamed_1.jpg

Gás Liquefeito 

A Policiai Militar Ambientai de Mundo Novo apreendeu ontem um caminhão Mercedes Benz, transportando Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) (produto perigoso) ilegalmente. De acordo com a polícia, o motorista não portava licença ambiental para o produto perigoso. No momento da apreensão havia apenas metade da carga, tendo em vista que o restante já havia sido distribuído para empresas na região.

O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede jurídica em Campo Grande, proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.915,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Jornal Midiamax