PMA apreende caminhão com madeira ilegal e autua empresa em R$ 12,4 mil

Em Costa Rica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Costa Rica

Durante fiscalização na rodovia BR 395, Policiais Militares Ambientais de Costa Rica apreenderam um caminhão Scania com uma carreta bitrem transportando carga de madeira serrada ilegalmente.

O veículo levava a madeira do município de Rorainópolis (RR), para as cidades de Ribeirão Preto e Barra Bonita (SP) e estava com o Documento de Origem Florestal (DOF) irregular. No documento não constava o Estado de Mato Grosso do Sul como itinerário, o que é proibido e se caracteriza como crime. Essa exigência no documento ambiental de transporte serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o mesmo documento.

O veículo e a carga de 41 m³ de madeira pertencente a uma empresa de Rorainópolis (RR) foi apreendida. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 12.300,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados