PM recupera carro e prende dupla que ‘tocou terror’ na madrugada

A dupla agiu com violência, agrediu e ameaçou as vítimas  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A dupla agiu com violência, agrediu e ameaçou as vítimas  

Júlio César Lima Shirata, de 28 anos, e Uelinton Luiz Passos da Silva, de 26 anos, foram presos na madrugada deste sábado (16) depois de roubarem um carro e usarem o veículo para cometer um novo assalto nas ruas de Campo Grande. A segunda vítima chegou a ser agredida com chutes antes de ver os bandidos fugindo com seus pertences.

O primeiro crime aconteceu por volta das 22h30, na Rua Coronel Sebastião Lima, no Bairro Monte Líbano. A vítima, de 23 anos, estava em seu carro, um Fiat Uno, parado em um semáforo e falando no telefone. No momento em que ele desligou o celular, foi abordado por dois homens a pé.

Armado com um revólver, um dos suspeitos mandou o jovem ir para o banco traseiro, para ele e o comparsa assumirem a direção. O bandido que conduzia o carro pegou a Avenida das Bandeiras, subiu até o Trevo Imbirussu e seguiu em direção ao Indubrasil. Durante todo o trajeto, a vítima era ameaçada pelo suspeito que estava armado. O homem, segundo o rapaz de 23 anos, pedia a todo momento dinheiro, e avisava que iria atirar caso ele não entregasse.

Depois de minutos de tensão, a dupla deixou o rapaz em frente a uma empresa da região e fugiu levando o veículo, o relógio, o celular e a cadeirinha do filho do jovem. O rapaz andou até o Jardim Tarumã, onde pediu ajuda para amigos que moravam no bairro. A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar buscas pelos suspeitos.

Enquanto isso, às 23h45, os bandidos usaram o carro roubado para fazer uma nova vítima. Desta vez, o alvo da dupla andava pela Avenida Amaro Castro Lima, no Vila popular, quando foi abordado. O homem de 30 anos contou que percebeu a aproximação do carro, mas continuou andando, até que os suspeitos desceram e anunciaram o assalto.

A dupla afirmou que queria dinheiro, mas a vítima avisou que não tinha e só estava com os documentos na carteira. Nervoso com a resposta, um dos bandidos chutou o homem e o mandou entrar no veículo. Para tentar escapar da ação, a vítima repetiu que não tinha dinheiro, ele foi liberado, mas foi novamente agredido com chutes antes de ter a carteira e o celular levados.

A Polícia Militar foi acionada e percebeu que se tratava dos mesmos suspeitos. Em rondas pela região do Vila Popular, os militares encontrar o veículo e conseguiram prender Júlio e Uelinton. Os dois foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado. Apenas o Uno e os documentos das vítimas foram recuperados.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados