Piloto faz pouso forçado com monomotor adaptado para transporte de droga

Ele estava com o brevê vencido

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele estava com o brevê vencido

Na manhã deste sábado (11), homem de 64 anos que pilotava um monomotor precisou fazer um pouso forçado nas margens da Rodovia BR-163 em Eldorado, a 440 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, a aeronave tinha características de ter sido adaptada para transporte de ilícitos.

Equipes policiais foram acionadas para irem até o local onde havia ocorrido suposta queda de uma aeronave. Em meio a uma plantação, os policiais encontraram o monomotor BEM-720c, e o homem de 64 anos fora da aeronave. Ele relatou aos policiais que o avião havia sofrido uma pane e ele precisou fazer um pouso forçado.

Segundo os policiais, foi verificado que a aeronave tinha apenas o assento do piloto e dois galões de combustível, indicando que o monomotor tem sido usado para prática de ilícitos, transporte de drogas, armas ou produtos contrabandeados. Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve no local.

Foi constatado que o brevê, documentação necessária para pilotar de aeronaves, do suspeito estava vencido desde 2005, há 11 anos. A documentação foi apreendida, além de dois celulares e um GPS. Polícia Federal também foi informada sobre o ocorrido e o caso, que segue em investigação, é tratado como acidente aeroviário e atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo.

Conteúdos relacionados