Pichação com ofensas e ameaças a policiais será investigada

Os xingamentos foram gravados no muro de um condomínio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os xingamentos foram gravados no muro de um condomínio

O muro de um condomínio localizado na Rua Ana Luísa de Souza, no Bairro Pioneiros, virou ponto de ofensas e ameaças de morte a polícia. Pichações de frases como “Salve PCC”, “Matar polícia é nossa meta” e até “Nois rouba loteria” estampam a parede e chamam atenção de quem passa pelo local.

Fotos das pichações foram enviadas na tarde deste sábado (2) para o Jornal Midiamax por um leitor, que preferiu não se identificar. “Pode ser coisa de crime organizado, ou de adolescentes querendo aparecer, não dá para saber”, mandou a testemunha.

Entre as frases, “Matar polícia é nossa meta” trecho da música Apologia do MC Daleste, reforça as ameaças a membros da Polícia Civil e Militar do Mato Grosso do Sul. Outras intimidações como “DOF vai morrer”, “Tático vai morrer” e referencias ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que começou em São Paulo e se espalho por outros estados do Brasil, foram pichadas no muro.

O caso já foi repassado para a Polícia Civil, e a 5ª Delegacia de Polícia Civil deve investigar a autoria das ameaças. O artigo 65 da lei de crimes ambientais prevê pena de três meses a um ano, além de multa, para aquele que pichar, grafitar ou por outro meio de conspurcar edificação ou monumento urbano.

Conteúdos relacionados