Infratores também utilizavam redes 

Policiais Militares Ambientais de , a 253 quilômetros da Capital, surpreenderam dois pescadores, na madrugada desta sexta-feira (18), durante pesca predatória em período de piracema, no rio Coxim, entre a foz do rio Taquari, até o local denominado Cachoeira Quatro Pés. Autores também utilizavam redes de pesca e fugiram abandonando o barco antes da abordagem.

Os infratores estavam nas proximidades da cachoeira do Quatro Pés, à margem do rio e, quando perceberam os policiais, fugiram pela mata, abandonando a embarcação, as redes e o pescado, que retiravam dos petrechos ilegais. Foram apreendidos 800 metros de redes, um barco, um motor de popa e dois tanques de combustível , além de 83 kg de pescado das espécies Pacu e Pintado, e soltos 7 kg ,que ainda estavam presos às redes vivos.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Coxim, que investigará a autoria do crime. Caso os autores, que pescavam com as redes sejam identificados, responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.