Polícia

Paraguaios sequestram motorista para roubar carro e ‘encavalam’ em buraco

Eles estavam armados e fugiram

Renata Portela Publicado em 18/03/2016, às 12h40

None
policia_ilustrativa-gw2.jpg

Eles estavam armados e fugiram

Na noite de quinta-feira (17), Polícia Militar registrou boletim de ocorrência de um roubo ocorrido no dia 6 deste mês, um domingo. Na ocasião, motorista de um Corolla foi assaltado por três paraguaios armados que o sequestraram e tentaram roubar o veículo, mas fugiram após caírem em um buraco da BR-163, região de Iguatemi, a 466 quilômetros da Capital.

De acordo com o registro feito na Delegacia de Polícia Civil, equipe da PM foi acionada para ir até a rodovia, onde o motorista de 56 anos havia sido assaltado. Ele conta que estava em uma estrada vicinal, ao lado da BR-163, onde havia muitos buracos e, por isso, transitava em baixa velocidade. A vítima afirma que após passar na frente de um bar que fica nas margens da rodovia, foi fechada por um carro azul, de placas do Paraguai.

Segundo relato do homem, três homens paraguaios saíram do veículo, todos armados com revólveres, e dois entraram no carro da vítima, um Corolla prata, enquanto o outro voltou ao carro paraguaio. Conforme a vítima os suspeitos seguiam em direção ao Paraná, passaram por Eldorado e tomaram rumo por uma estradinha ao lado de uma borracharia na BR-163.

Consta no registro policial que o motorista não percebeu um buraco, onde encavalou o Corolla. Como os assaltantes não conseguiam tirar o carro do local, fugiram, tomando rumo ignorado pela vítima. CCR MSVia auxiliou na retirada do veículo, que foi devolvido ao dono. Conforme relato da vítima, os assaltantes conversavam entre si em guarani.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima.

Jornal Midiamax