‘Batedores' foram detidos pelo DOF

Dois dos seis presos por envolvimento no assalto e à mulher e sogra de um policial militar de , na manhã de quarta-feira (17), são paraguaios e haviam encomendado o carro roubado. Eles foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com o carro que usavam para fazerem serviço de batedores.

De acordo com a polícia, dois suspeitos seguiam no Siena azul, placas CVC-5315 de São Paulo (SP), e faziam serviço de batedores para o Golf vermelho, placas de Naviraí (MS), que havia sido roubado das vítimas. Polícia Militar de Campo Grande acionou PRF (Polícia Rodoviária Federal) e DOF para avisar sobre o roubo, pois o carro seria levado ao Paraguai.

Segundo a polícia, equipe do DOF montou bloqueio na saída de Dourados, pois havia informação de que o Golf estava passando pela cidade. Foi feita abordagem na MS-164 e os ocupantes do Siena e do Golf foram presos em flagrante. Foram detidos Roberto Barbosa Junior, de 18 anos, Luzia Silva Iamandu, de 37 anos, Luis Carlos Arevalo, de 27 anos, Michael de Oliveira Pereira, de 22 anos e Thaynara da Silva Ferreira, de 18 anos.

Já em Campo Grande, por volta das 3h50 desta quinta-feira (18), Batalhão de Choque recebeu denúncia anônima passando a localização de que um dos rapazes que havia participado do sequestro. Lucas Mendes Acosta, de 19 anos, foi abordado na Rua Caxiuna, no Jardim Centenário. O rapaz conduzia uma Honda Fan roxa, placa de Campo Grande (MS) e portava um revólver calibre 38.

De acordo com o coronel Marcos Paulo, do Choque, Lucas confessou que teve participação no sequestro e ainda revelou que era o responsável por manter as vítimas no cativeiro, enquanto o restante do grupo levava o carro para o Paraguai. O jovem tem passagens pela polícia desde 2012, por assaltos, porte de arma, furto e lesão corporal.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado pelo emprego de arma.