Pais de menino torturado perderam a guarda por envolvimento com drogas
Eles são usuários de drogas e moradores de rua
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eles são usuários de drogas e moradores de rua
Os pais do menino de 4 anos, que foi vítima de tortura pelos tios, uma mulher de 31 anos e homem de 46 anos, perderam a guarda dos 5 filhos. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, os pais da criança são usuários de droga e moradores de rua. Além disso, eles faziam os 5 filhos, que são crianças, cometerem furtos e trocarem os produtos furtados por droga em bocas de fumo.
Informações colhidas pela reportagem do Midiamax dão conta que os tios conseguiram a guarda do menino em maio de 2015. Desde esta data, foi feito acompanhamento com assistentes sociais, para saber se ele estava se adaptando e se era bem tratado. Até novembro de 2015 o acompanhamento foi rigoroso e a suspeita é de que o casal tenha se envolvido com magia negra após esse período, quando pode ter começado a maltratar o garoto.
Ainda há informação de que os tios levavam a criança para fazer tratamento no fonoaudiólogo e também com psicóloga, já que ele não falava direito. Assistentes sociais e todas as pessoas que acompanharam o caso se mostraram surpresos e indignados com os fatos, pois nunca houve indícios de que os tios maltratassem a criança.
Segundo a casa abrigo, onde os 5 irmãos ficaram quando os pais perderam a guarda, a última a sair do abrigo foi uma irmã do menino. Testemunhas contam que o garoto, quando ia visitar a irmã, tinha medo de ter que voltar para o abrigo e dizia que queria a “mãe” dele, modo como ele tratava a tia. Além disso, ele era um garoto alegre e demonstrava muito amor e afeto pelos tios.
A guarda da criança pelos tios será revogada e a Justiça aguarda a investigação policial do caso, que está sob os cuidados do delegado Paulo Sérgio Lauretto, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Além disso, exames de corpo de delito serão feitos, para determinar há quanto tempo o menino era torturado.
Segundo o abrigo, os irmãos do menino moram com outros familiares e toda a família deve ser observada e também ouvida sobre os fatos. O menino segue em atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande e deve ser encaminhado posteriormente para o abrigo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.