Pacientes são usados para transportar drogas em carros oficiais
Transporte era feito de Corumbá para a Capital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Transporte era feito de Corumbá para a Capital
Pacientes com doenças graves estavam sendo usados por traficantes para transportar drogas para Campo Grande segundo denúncia do MPE (Ministério Público Estadual). Quatro pacientes que foram flagrados colaborando com o tráfico foram presos em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o Ministério Público os traficantes aliciavam os pacientes que necessitavam de atendimento médico e frequentemente precisavam viajar para a Capital e usavam os ônibus fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde para transportar drogas.
Com Hanseníase, um dos pacientes presos foi flagrado com três tabletes de cocaína, que totalizaram 2,225kg. Ele viajava com frequência para a realização do tratamento da doença e tinha a passagem paga pelo Município. Um segundo paciente, com câncer na boca e laringe, foi preso transportando 9 tabletes de drogas.
A droga totalizou 8kg de pasta-base de cocaína e mais 196 gramas de cocaína. Após o mandado de prisão, ele obteve o benefício de prisão domiciliar, tendo em vista a sua necessidade de tratamento contínuo na Capital.
Segundo o Promotor de Justiça, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Corumbá, o que mais chamou atenção, foi a ousadia e a insensibilidade de algumas organizações criminosas que aliciam pacientes, pessoas acometidas de graves doenças, para transportar drogas.
“Tratam-se de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muito abaladas psicologicamente pela doença que as acometem, além de problemas financeiros. As organizações criminosas procuram arregimentar essas pessoas, pois os ônibus da Saúde, como são conhecidos os veículos que transportam os pacientes para Campo Grande, tendem a passar despercebidos pelas barreiras policiais, imunes a qualquer fiscalização”, explica o Promotor de Justiça.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.