Operação Sossego: equipe com 80 agentes faz batida em bares ‘problema’
Região da UFMS recebeu agentes
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Região da UFMS recebeu agentes
Grupo de oitenta integrantes da PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Corpo de Bombeiros, realizou na noite desta sexta-feira (9), a Operação Sossego na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). De acordo com o Major Claudemir, da Polícia Militar, a ação pretende fiscalizar locais considerados ‘problema’.
No trabalho, a equipe realizou vistoria de pessoas, conferiu a regularidade dos bares e orientou os estudantes para que liberassem as calçadas e não atrapalhassem o trânsito.
“Diariamente recebemos reclamações de pessoas que se sentem importunadas com som alto ou aglomerações de pessoas. Nosso trabalho é fiscalizar estes pontos e aconselhar os frequentadores”, relata.
Na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ponto frequentado em sua maioria por estudantes, a operação não foi muito bem recebida. No local, a Operação Sossego fechou a via que dá acesso a bares da região e revistou alguns estudantes. Não houve relato de desentendimentos entre os agentes e os frequentadores.
“Não houve desrespeito, mas vejo essa operação desnecessária, eles estão apenas querendo mostrar serviço, quando na verdade deveriam atender ocorrências realmente relevantes”, disse uma acadêmica de odontologia, de 24 anos, que não quis se identificar.
Por volta das 22h30, a equipe saiu do local sob o som de vaias de alguns estudantes e partiu para outro ponto que seria alvo de fiscalização.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.