Polícia

Operação Sossego: equipe com 80 agentes faz batida em bares ‘problema’

Região da UFMS recebeu agentes 

Clayton Neves Publicado em 10/09/2016, às 02h15

None
unnamed_6.jpg

Região da UFMS recebeu agentes 

Grupo de oitenta integrantes da PM (Polícia Militar), Polícia Civil, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Corpo de Bombeiros, realizou na noite desta sexta-feira (9), a Operação Sossego na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). De acordo com o Major Claudemir, da Polícia Militar, a ação pretende fiscalizar locais considerados ‘problema’.

 No trabalho, a equipe realizou vistoria de pessoas, conferiu a regularidade dos bares e orientou os estudantes para que liberassem as calçadas e não atrapalhassem o trânsito.

“Diariamente recebemos reclamações de pessoas que se sentem importunadas com som alto ou aglomerações de pessoas. Nosso trabalho é fiscalizar estes pontos e aconselhar os frequentadores”, relata.

Na região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ponto frequentado em sua maioria por estudantes, a operação não foi muito bem recebida. No local, a Operação Sossego fechou a via que dá acesso a bares da região e revistou alguns estudantes. Não houve relato de desentendimentos entre os agentes e os frequentadores.

“Não houve desrespeito, mas vejo essa operação desnecessária, eles estão apenas querendo mostrar serviço, quando na verdade deveriam atender ocorrências realmente relevantes”, disse uma acadêmica de odontologia, de 24 anos, que não quis se identificar.

Por volta das 22h30, a equipe saiu do local sob o som de vaias de alguns estudantes e partiu para outro ponto que seria alvo de fiscalização.

Clique aqui para ver o vídeo.

Jornal Midiamax