Operação da PF ataca oficina especialista em ‘mocós’ do narcotráfico

Operação Fundo Falso

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação Fundo Falso

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fundo Falso em Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande. A ação partiu da investigação do proprietário de uma oficina, que escondia drogas da Bolívia em veículos.

Conforme informações da PF, a operação tem como objetivo reprimir as ações do proprietário da oficina. O estabelecimento era utilizado para alterar a estrutura dos veículos, por meio de construção, modificação e preparos de compartimentos destinados a acondicionar cocaína que vinha da Bolívia.

A droga ficava em fundos falsos, compartimentos conhecidos como ‘mocós’. Durante as investigações duas pessoas foram presas em flagrante, 30 quilos de cocaína foram apreendidos e dois veículos também apreendidos. A droga seria transportada para Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Aproximadamente 20 policiais federais atuam na operação, cumprindo um mandado de prisão preventiva, dois mandados de condução coercitiva e dois mandados de busca e apreensão, um deles na oficina. O trabalho teve início em maio deste ano e é chamada Operação Fundo Falso por conta do modo como o entorpecente era escondido nos veículos.

Conteúdos relacionados