ONG faz campanha para ajudar crianças que tiveram casa incendiada pela mãe
Elas tiveram alta nesta sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Elas tiveram alta nesta sexta-feira
Depois do incêndio que destruiu a casa de três irmãos nesta quinta-feira (4), coordenadoras do projeto ‘Sorrindo pela Vida’ se uniram em uma campanha para ajudar a arrecadar roupas e alimentos para o casal de gêmeos de 8 e a menina de 13 anos. O caso aconteceu depois que a mãe das crianças, de 34 anos, ateou fogo na residência.
Segundo a coordenadora do projeto, Roze Mira a ideia surgiu logo que ficaram sabendo o que havia acontecido. “As crianças são atendidas pelo projeto no Jardim Campo Alto há bastante tempo, ficamos sabendo hoje cedinho e eu e outra coordenadora nos unimos, chamamos os amigos do sorrindo e organizamos essa campanha”, explicou.
Na noite de ontem, a mãe das crianças ligou para o ex-marido, de quem é separada há sete anos, e disse que ele não iria mais ver os filhos e nem ela. Após atear fogo na casa, a mulher foi ao quarto da filha, a acordou e disse: “Pega seus irmãos, me abraça que vamos morrer juntos”.
A menina conseguiu empurra a mãe e correu para o quarto, buscar os irmãos. “A mãe havia trancado a porta por dentro, e com muito custo à menina conseguiu abrir e sair com os irmãos”, disse a delegada Célia Maria, da 4ª Delegacia de Polícia Civil. Depois disso, as chamas se alastraram rápido e consumiu a casa.
A família não sofreu nenhuma queimadura grave, mas foi levada para a Santa Casa por conta da inalação da fumaça. Nesta sexta-feira (4), os três irmãos tiveram alta médica e foram entregues ao pai. A mulher de 34 anos continua internada em virtude ao seu estado emocional.
Conforme Roze, no sábado passado uma coordenadora do projeto foi visitar a casa da família e foi recebida pela mulher, que mostrou as reformas que havia feito no local e destacado como estava feliz com a fase. “Ninguém sabe o que aconteceu, ela está sedada desde o episódio”.
“Hoje a presidente do projeto, Marinete Pereira, vai visitar as crianças e ver o que elas precisam emergencialmente. Mas provavelmente roupas, calçados, roupas de cama e alimentos também. Se eles tiverem precisando de uma cama, vamos trás de uma”, destacou Roze. Durante o fim de semana, o grupo vai organizar as doações e levar até a família.
Aqueles que quiserem participar da campanha podem entrar em contato com as organizadoras por telefone, pelos número (67) 99278 4510 (Marinete) ou (67) 99214 9770 (Roze).
As doações também podem ser entregues na sede do projeto ‘Sorrindo pela Vida’ na manhã deste sábado (5), das 8 ás 9 horas, que fica na Associação de Moradores do Campo Alto, na Rua Lafaiete, esquina com a Avenida Guaicurus.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.