ONG faz campanha para ajudar crianças que tiveram casa incendiada pela mãe

Elas tiveram alta nesta sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Elas tiveram alta nesta sexta-feira

Depois do incêndio que destruiu a casa de três irmãos nesta quinta-feira (4), coordenadoras do projeto ‘Sorrindo pela Vida’ se uniram em uma campanha para ajudar a arrecadar roupas e alimentos para o casal de gêmeos de 8 e a menina de 13 anos. O caso aconteceu depois que a mãe das crianças, de 34 anos, ateou fogo na residência.

Segundo a coordenadora do projeto, Roze Mira a ideia surgiu logo que ficaram sabendo o que havia acontecido. “As crianças são atendidas pelo projeto no Jardim Campo Alto há bastante tempo, ficamos sabendo hoje cedinho e eu e outra coordenadora nos unimos, chamamos os amigos do sorrindo e organizamos essa campanha”, explicou.

Na noite de ontem, a mãe das crianças ligou para o ex-marido, de quem é separada há sete anos, e disse que ele não iria mais ver os filhos e nem ela. Após atear fogo na casa, a mulher foi ao quarto da filha, a acordou e disse: “Pega seus irmãos, me abraça que vamos morrer juntos”.

A menina conseguiu empurra a mãe e correu para o quarto, buscar os irmãos. “A mãe havia trancado a porta por dentro, e com muito custo à menina conseguiu abrir e sair com os irmãos”, disse a delegada Célia Maria, da 4ª Delegacia de Polícia Civil. Depois disso, as chamas se alastraram rápido e consumiu a casa.

A família não sofreu nenhuma queimadura grave, mas foi levada para a Santa Casa por conta da inalação da fumaça. Nesta sexta-feira (4), os três irmãos tiveram alta médica e foram entregues ao pai. A mulher de 34 anos continua internada em virtude ao seu estado emocional.

Conforme Roze, no sábado passado uma coordenadora do projeto foi visitar a casa da família e foi recebida pela mulher, que mostrou as reformas que havia feito no local e destacado como estava feliz com a fase. “Ninguém sabe o que aconteceu, ela está sedada desde o episódio”.

“Hoje a presidente do projeto, Marinete Pereira, vai visitar as crianças e ver o que elas precisam emergencialmente. Mas provavelmente roupas, calçados, roupas de cama e alimentos também. Se eles tiverem precisando de uma cama, vamos trás de uma”, destacou Roze. Durante o fim de semana, o grupo vai organizar as doações e levar até a família.

Aqueles que quiserem participar da campanha podem entrar em contato com as organizadoras por telefone, pelos número (67) 99278 4510 (Marinete) ou (67) 99214 9770 (Roze).

As doações também podem ser entregues na sede do projeto ‘Sorrindo pela Vida’ na manhã deste sábado (5), das 8 ás 9 horas, que fica na Associação de Moradores do Campo Alto, na Rua Lafaiete, esquina com a Avenida Guaicurus.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados