Na véspera de visita do ministro da Justiça, PM apreende 109 veículos na fronteira

Operação Ponta Bonita foi desencadeada ontem

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Operação Ponta Bonita foi desencadeada ontem

Na quinta-feira (21), às vésperas de receber a visita do ministro da Justiça, o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 109 veículos irregulares. Essas apreensões ocorreram durante a “Operação Ponta Bonita”, que abrange quatro municípios e dois distritos da região de fronteira com o Paraguai. Até 3h30 desta sexta-feira (22), foram abordadas e checadas 278 pessoas e 180 veículos.

De acordo com a corporação, o objetivo é “garantir à população de Ponta Porã mais tranquilidade e segurança nas ruas da cidade”. Antonio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, e distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã também são monitorados pelos militares, com checagens de pessoas e de veículos em horários diversos.

O 4º BPM informou ter abordado “pessoas e veículos em pontos estratégicos de Ponta Porã” durante a quinta-feira. Dessa ação, resultou a apreensão de apreensão de 109 veículos, entre carros e motocicletas, que segundo as autoridades, “não estavam de acordo com a Legislação de Trânsito”.

Ainda conforme a polícia, “foram notificados 22 veículos por infrações de trânsito diversas, bem como 13 documentos foram recolhidos, dentre estes 11 CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e 2 CNH – Carteiras  Nacional de Habilitação”.

“As infrações mais comuns que se constatou nas operações desenvolvidas foram condutores não habilitados ou por não portarem documentos obrigatórios (Documento do Veículo e CNH)”, destacou a Polícia Militar, que alertou os moradores da região a andarem com “seus documentos pessoais e do veículo, assim como também verifiquem as condições do veículo, como retrovisores, placas de identificação, pneus e películas nos vidros que não atendam as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro”.

VISITA DO MINISTRO

O reforço policial coincide com a visita do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, à região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai. Está prevista para esta manhã a chegada dele, que deve desembarcar no aeroporto de Ponta Porã junto a outras autoridades de segurança pública, dentre elas o secretário de Estado José Carlos Barbosa.

A presença das autoridades nessa localidade ocorre um dia depois que o jornal O Estado de São Paulo noticiou a manifesta intenção de terroristas de utilizar a “porosa” fronteira seca do Brasil com o Paraguai, justamente em território sul-mato-grossense, para entrada em solo brasileiro com destino ao Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos a partir de agosto.

Conteúdos relacionados