Na véspera de visita do ministro da Justiça, PM apreende 109 veículos na fronteira
Operação Ponta Bonita foi desencadeada ontem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Operação Ponta Bonita foi desencadeada ontem
Na quinta-feira (21), às vésperas de receber a visita do ministro da Justiça, o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 109 veículos irregulares. Essas apreensões ocorreram durante a “Operação Ponta Bonita”, que abrange quatro municípios e dois distritos da região de fronteira com o Paraguai. Até 3h30 desta sexta-feira (22), foram abordadas e checadas 278 pessoas e 180 veículos.
De acordo com a corporação, o objetivo é “garantir à população de Ponta Porã mais tranquilidade e segurança nas ruas da cidade”. Antonio João, Aral Moreira, Laguna Carapã, e distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã também são monitorados pelos militares, com checagens de pessoas e de veículos em horários diversos.
O 4º BPM informou ter abordado “pessoas e veículos em pontos estratégicos de Ponta Porã” durante a quinta-feira. Dessa ação, resultou a apreensão de apreensão de 109 veículos, entre carros e motocicletas, que segundo as autoridades, “não estavam de acordo com a Legislação de Trânsito”.
Ainda conforme a polícia, “foram notificados 22 veículos por infrações de trânsito diversas, bem como 13 documentos foram recolhidos, dentre estes 11 CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo e 2 CNH – Carteiras Nacional de Habilitação”.
“As infrações mais comuns que se constatou nas operações desenvolvidas foram condutores não habilitados ou por não portarem documentos obrigatórios (Documento do Veículo e CNH)”, destacou a Polícia Militar, que alertou os moradores da região a andarem com “seus documentos pessoais e do veículo, assim como também verifiquem as condições do veículo, como retrovisores, placas de identificação, pneus e películas nos vidros que não atendam as normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro”.
VISITA DO MINISTRO
O reforço policial coincide com a visita do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, à região de fronteira entre Mato Grosso do Sul e Paraguai. Está prevista para esta manhã a chegada dele, que deve desembarcar no aeroporto de Ponta Porã junto a outras autoridades de segurança pública, dentre elas o secretário de Estado José Carlos Barbosa.
A presença das autoridades nessa localidade ocorre um dia depois que o jornal O Estado de São Paulo noticiou a manifesta intenção de terroristas de utilizar a “porosa” fronteira seca do Brasil com o Paraguai, justamente em território sul-mato-grossense, para entrada em solo brasileiro com destino ao Rio de Janeiro, onde serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos a partir de agosto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.