Porta do apartamento estava aberta

Por volta do meio-dia deste domingo (4), moradores do Condomínio Pablo Picasso, localizado na Rua Brasil, quase nas proximidades da Avenida Mato Grosso, tiveram um susto ao notarem grande quantidade de fumaça em um apartamento. O proprietário do imóvel esqueceu uma mamadeira no fogão e só não houve porque um funcionário do prédio conseguiu evitar a tempo.

De acordo com o capitão Fábio, do Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados por conta de grande quantidade de fumaça que saía do apartamento que fica no 8º andar. Quando chegaram no local, foram informados que um funcionário que atua na limpeza do prédio já havia controlado a situação.

Segundo o capitão, o morador deixou uma mamadeira em água fervente, com o fogo ligado, e saiu. A água secou, a mamadeira derreteu e começou a queimar, provocando a fumaça. Pouco antes de começar o fogo, o funcionário que estava no andar notou a fumaça saindo pela porta e entrou no apartamento que, por sorte, estava com a porta aberta.

O funcionário desligou o gás e a situação foi controlada. Apesar do susto, não houve labaredas e ninguém inalou a fumaça.