Polícia

Morador é encontrado agonizando dentro de casa em Campo Grande

Foi levado para atendimento médico

Diego Alves Publicado em 27/01/2016, às 22h50

None
_mg_5661_interna.jpg

Foi levado para atendimento médico

Um idoso de 79 anos foi encontrado agonizando dentro de sua casa localizada na Avenida Guaicurus no Bairro Campo Alto em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (27). Moradores deram pela falta de Jesus Paulino Carvalho, que não era visto deste sábado (23) e um vizinho decidiu pular o muro da residência. Pela janela ele viu o idoso caído no chão.

O vizinho, Jorgélio Velma Barbieri contou para a equipe do Jornal Midiamax que entrou no local porque estranho a ausência do idoso, que sempre almoçava em um restaurante da rua. Em um primeiro momento ele acreditou que Jesus estava morto e por isso acionou a Polícia Militar. Por telefone o rapaz foi orientado a sair da casa para preservar o local. Quando a PM chegou, percebeu que Jesus Paulino, que estava nu e sujo, ainda estava vivo.

Os militares realizaram massagem cardíaca e também desobstruiram as vias aéreas da vítima. Segundo o soldado Saldanha, o idoso estava praticamente sem pulso e tentando respirar quando foi feito o primeiro atendimento. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e encaminhou Jesus para a Santa Casa da Capital. 

Existe a suspeita de que o idoso teria ingerido remédio que estava espalhado pela casa. O local, onde o Carvalho mora sozinho, estava insalubre, com roupas sujas espalhadas pela casa e lixo acumulado. 

Jornal Midiamax