A droga seria vendida em Franca (SP)

Dois mineiros foram presos por policiais do DOF (Departamento de Operação de Fronteira) com quase meia tonelada de maconha. Assim que foram abordados, durante um patrulhamento na BR-163, entre e Caarapó, o condutor do carro se entregou e confessou o crime. “Perdi! Perdi! É droga”.

Jairo Machado da Silva, de 26 anos e Guilherme Martins da Silva, de 24 anos, foram presos no sábado (30), próximo ao posto da capela. Os militares que realizavam fiscalização na rodovia abordaram o veículo Fiat Idea, com placas de Campinas (SP), que segundo a polícia, estava em atitude suspeita.

Assim que foi parado, Jairo, que conduzia o carro confessou o crime e entregou que transportava drogas. Durante vistoria foram localizados no porta-malas, bancos e assoalho do veículo, 450 tabletes de maconha, que totalizaram 437 quilos da droga.

Sem seguida, os policiais deram ordem de parada a um veículo Renault Clio, com placas de São Bernardo do Campo (SP), conduzido por Guilherme. Ele também foi preso por fazer o serviço de batedor da droga.

Jairo afirmou ter comprado a droga em Sanga Puitã para revendê-la na cidade de Franca (SP). Ele ainda alegou ser proprietário dos veículos e que contratou Guilherme por R$ 2 mil para a função de “bate estrada”.  O caso foi registrado como na Defron (Delegacia Especializada a Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.