Polícia

Menor é apreendida ao usar tornozeleira de detenta que queria ver marido traficante

Homem cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima 

Midiamax Publicado em 04/09/2016, às 22h02

None
tornozeleira.jpg

Homem cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima 

Contratada para cuidar de duas crianças, uma adolescente foi apreendida neste domingo (4), em Campo Grande, após usar a tornozeleira de uma detenta. Ela foi encaminhada, junto com a mulher, que cumpria pena domiciliar, para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga.

Os policiais receberam a informação de que uma tornozeleira teria sido adulterada e foram até a residência da detenta. Ao chegar ao local, constataram que quem usava o objeto era uma adolescente.

A menina contou aos policiais que foi contratada para cuidar de duas crianças e que a mulher pediu para que usasse a tornozeleira. A adolescente informou ainda que só aceitou utilizar o aparelho de monitoramento, pois a mulher alegou que visitaria o marido, no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Diante das informações, os militares acionaram a segurança do presídio e conseguiram localizar a foragida durante a visita. Ela foi presa e encaminhada para a delegacia. A menor acabou apreendida. 

De acordo com a polícia, a mulher respondia em regime domiciliar pelo crime de tráfico de drogas e foi detida novamente pelo crime de desobediência de decisão domiciliar. Ela será novamente encaminhada ao presídio.  

Uma terceira pessoa teria ajudado na retirada da tornozeleira, mas ainda não foi identificada, segundo a polícia. As crianças foram encaminhadas para a casa de um familiar.   

Jornal Midiamax