Jovens responsáveis pela festa foram detidos
Menino de 13 anos encontrado desmaiado em uma festa open bar em uma casa de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande, fez uma postagem no Facebook pedindo ‘replay’. O caso foi registrado na madrugada de sábado (29) após Conselho Tutelar e Polícia Militar serem acionados.
“Qro replay…Foi loko”; diz o menino na postagem feita na noite de ontem, de acordo com o Jornal do Povo.
O menino foi encontrado pela Polícia e Conselho Tutelar deitado em um colchão, inconsciente, bastante sujo e deitado sobre o próprio vômito. Os amigos dele ainda fizeram um ‘trote’, passando pasta de dente no rosto do menino que não teria ‘aguentado’ beber. Conforme informações do site JPNews, o menino quase chegou a quase desmaiar. Ele não conseguia caminhar ou falar o próprio nome aos policiais.
Sobre o caso
O Conselho Tutelar recebeu denúncia de uma festa onde muitos menores estariam ingerindo bebida alcoólica. Eles foram até o local e conseguiram flagrar vários adolescentes e jovens.
O proprietário da casa, de 19 anos, confessou que promoveu a festa. Foi constatado que oito adolescentes, de idades entre 15 e 17 anos, estavam bebendo durante toda a noite. Mais de 30 garrafas de vodka foram encontradas, sendo que a maioria já estava vazia. Latas de cerveja e outras bebidas também foram apreendidas no local, além de restos de cigarros.
Além do proprietário da casa, outro jovem de 19 e um de 20 anos estavam na festa. Todos os envolvidos foram levados para a delegacia e os pais e responsáveis foram avisados e notificados a irem até a sede do Conselho Tutelar para prestarem esclarecimentos.