Mais de 270 quilos de dinamite foram levados em assalto a pedreira

Polícia investiga o caso 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Polícia investiga o caso 

Cerca de 275 quilos de dinamite teria sido levada pelos bandidos durante o assalto à Pedreira São Luiz, localizada no Macroanel rodoviário de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (26). Durante o crime, dois suspeitos dominaram o segurança do local, que foi espancado e amarrado pela dupla.

O delegado responsável pelo caso, Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, afirmou que detalhes sobre o caso não serão divulgados para não atrapalhar as investigações. Mas conforme informações extraoficiais apuradas pela equipe do Jornal Midiamax, os bandidos levaram 275 quilos de dinamite, que estavam divididos em 11 caixas com 25 quilos de explosivo cada, na ação.

A Polícia Civil ainda deve investigar se o roubo dos explosivos tem ligação com furtos a bancos. Já que as dinamites geralmente são usadas por quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. 

A dupla teria invadido o local no início da noite de segunda-feira, dominado o segurança e o espancado. O homem foi amarrado e deixado na pedreira, onde só foi encontrado nesta manhã, quando funcionários chegaram para trabalhar.

Ele estava bastante ferido, com o punho inchado e várias escoriações pelo corpo causadas pelas agressões. O segurança foi socorrido e levado para atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande por militares do Corpo de Bombeiros.

A reportagem tentou contato com a administração da pedreira, mas não conseguiu resposta. Equipes da Polícia Militar, do Batalhão de Choque, da Polícia Civil e da Perícia, estiveram no local e o caso segue em investigação. (Matéria alterada às 10h15 para acréscimo de informações)

Conteúdos relacionados