Mais de 10 menores são apreendidos após arrastão na Afonso Pena

Foram flagrados pelo Choque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foram flagrados pelo Choque

Na noite de domingo (19), doze adolescentes foram apreendidos e dois rapazes presos, apontados pela polícia como autores de uma série de roubos nos altos da Avenida Afonso Pena. O ‘arrastão’, que fez seis vítimas, ocorreu por volta das 22h30 nas proximidades do Parque das Nações Indígenas.

De acordo com o delegado Enilton Pires Zalla, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipe do Batalhão de Choque fazia rondas pela região, quando avistou o grupo assaltando uma vítima. Foram apreendidos 12 adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, e dois rapazes, Matheus Felipe da Silva Matos e Guilherme de Oliveira Sanches dos Santos, ambos de 19 anos.

Um outro jovem também chegou a ser preso, mas foi liberado por não ter relação com o crime. Segundo os policiais, o grupo cercava a vítima e, com um simulacro de arma de fogo – arma de brinquedo – que foi apreendido, cometiam o assalto. Com os suspeitos foram encontrados celulares, carteiras, dinheiro e bonés das vítimas, que foram devolvidos.

Os adolescentes foram apreendidos e os dois jovens presos. O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas e associação criminosa. Todos passam por audiência de custódia nesta manhã e os adolescentes devem ser encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados