Homem foi morto por aprofundamento do crânio

Homem confessou à polícia que militar que matou colega por vingança na madrugada deste sábado (23) em Três Lagoas. O corpo de Domingos Pereira da Silva, 52 anos, teria sido encontrado pela polícia no quintal da residência de João Manoel da Silva, autor do crime.

O autor de 42 anos, residente na vila Haro, foi preso como suspeito após ser encontrado pela policia com a roupa suja de sangue. Ele negou o fato, ao ser questionado pela equipe policial.

Aldair Coto, cabo da PM, disse que no momento em que foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, João Manoel confessou o crime. “Ele disse que matou o colega por vingança, e que tinha uma mágoa muito grande desde 1991. Declarou que o colega teria tentado matar os pais dele e, por isso, tinha o desejo de executar a vítima desde então”, relatou.

Segundo o site Jornal do Povo, o autor disse que Domingos teria ido até a residência dele na noite de sexta-feira (22), e então ele aproveitou a madrugada para se vingar.

Os políciais encontraram o machado usado para o crime ao lado do corpo da vítima, o cabo de madeira estava no telhado da casa. A polícia informou que há suspeita de uso de drogas e bebidas alcoólicas pelos dois homens antes do crime.

Testemunhas relataram, que mais três pessoas teriam sido vistas na casa de João, na mesma noite. Polícia investiga se há envolvimento de um segundo suspeito no crime.

O autor está na delegacia e o caso será investigado pelo Delegado Paulo Rosseto.

(com supervisão de Jéssica Benitez)