Polícia

‘Magaiver’ e outros quinze presos são autuados por escavarem paredes de delegacia

Eles responderão por dano

Renata Portela Publicado em 11/05/2016, às 10h37

None
presos_14.jpg

Eles responderão por dano

Na tarde de terça-feira (10), por volta das 15 horas, dezesseis detentos que estão em celas da Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 quilômetros de Campo Grande, foram autuados por escavarem a parede. Os policiais identificaram o fato após ouvirem o barulho do ferro raspando a parede.

De acordo com o boletim de ocorrência, investigadores ouviram barulhos nas celas, que eram constantes e aparentavam ser de algo raspando ou furando a cela da parede. Foi feita vistoria e, nas celas 2 e 3, os policiais notaram uma escavação em formato retangular. Ainda segundo os policiais, o tamanho do buraco era suficiente para passar uma pessoa deitada.

Conforme os oficiais, o buraco da parede ainda não havia atingido os tijolos. Já no teto da cela 3, foi encontrada uma 'colagem' com papel e, dentro, uma mistura de pedaços de colchão com sabão derretido e cola. Quando os policiais retiraram o material, notaram que havia outra escavação. Também foram localizados dois pedaços de ferro, que teriam sido usados para os presos fazerem os buracos nas paredes.

O caso foi registrado como dano qualificado, se o crime é cometido contra o patrimônio da União, estado, município, empresa concessionária de serviços públicos. Responderão elo crime Magaiver de Lima, de 22 anos, Bruno Alves de Oliveira, de 20 anos, Claudecir da Silva Caigar, de 25 anos, Sandro Coimbra Gonçalves, de 33 anos, Emerson Fernandes Rocha, de 21 anos, Nilson Queiroz, de 46 anos, Gabriel Ferreira Santos, de 19 anos, Thaylon Fabiano Reis Santos, de 23 anos, Fabiano da Silva, de 29 anos, Arnaldo Donizeti dos Martyres, de 53 anos, Valdenei da Silva, de 37 anos, José Aldecir Martins, de 42 anos, João Paulo Nunes de Lima, de 20 anos, Henrique Santos Maia, de 18 anos, Tiago Fenandes Correa, de 28 anos e André Souza Bento, de 28 anos.

Jornal Midiamax