Mãe é suspeita de querer jogar criança de 5 anos em córrego da Capital

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A criança foi entregue ao Conselho Tutelar

Populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (23), depois que uma mulher, de 33 anos, estaria agredindo o filho, de aproximadamente 5 anos e tentando jogar a criança em um córrego, em Campo Grande, no Jardim Leblon.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, por volta da meia noite desta quarta-feira (23) uma mulher estaria agredindo uma criança, com tapas e beliscões, além de tentar jogá-la dentro de um córrego na região.

A polícia foi acionada por populares e ao chegar encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros, que já estava fazendo o atendimento à criança, e a mãe estava dentro da viatura dos bombeiros. A criança apresentava alguns arranhões.

A mãe foi levada para a delegacia de polícia e a criança foi entregue para o Conselho Tutelar.  O delegado da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga, Hoffman D’ávila Cândido afirmou que não teria testemunhas que confirmassem que a mulher iria jogar a criança dento do córrego, e que não encontrou lesões na criança apenas alguns arranhões.

“A mãe da criança assinou um termo circunstanciado e foi liberada por falta de provas, de que ela iria jogar a criança no córrego”, fala. O caso será investigado pela Dpcea (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente)