‘Beto' teria usado adolescente para atrair vítima 

Seis anos depois de assassinar Paulo Henrique da Silva com golpes na cabeça, Eriberto Freitas, vulgo Beto, de 55 anos, foi preso nesta quinta-feira (15) por policiais da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios). O suspeito foi condenado em 2014 a 17 anos de prisão em regime fechado pelo crime, mas só foi encontrado nesta manhã, no Jardim Nhanha.

O crime aconteceu no dia 3 de dezembro de 2009. Na data, vários furtos aconteciam na região do Bairro Aero Rancho e desconfiado de que Paulo Henrique fosse o autor dos crimes, ‘Beto' resolveu fazer ‘justiça com as próprias mãos'. Na data, ele pagou R$ 50 para um adolescente ajudar a atrair a vítima.

O jovem aceitou participar do crime e como era amigo de Paulo, o convidou para consumir drogas. O trio foi até a Avenida Guaicurus e lá, aproveitando que a vítima estava distraída, o adolescente tentou esfaqueá-la.

Paulo conseguiu se defender e sofreu apenas ferimentos superficiais, mas neste momento foi atingido por um macaco automotivo na cabeça. ‘Beto' desferiu vários golpes no rapaz e com ele já morto, passou a arma usada para o adolescente, que continuou a atingir o rosto da vítima. Paulo ficou desfigurado.

Em 2014, Eriberto foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado. Em janeiro de 2016, um mandado de prisão definitivo foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e cumprido na manhã desta quinta-feira, pelos investigadores da DEH. O suspeito foi levado para o presídio.