Vítima manifestou o desejo de representar contra a autora

Inconformada com o fim do relacionamento, uma mulher divulgou as foto íntimas da atual namorada, de 24 anos, de seu ex nesta quinta-feira (25), em , cidade localizada a 324 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o boletim de registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, a jovem descobriu que a ex-namorada de seu atual namorado teria criado um perfil falso na rede social Facebook, divulgando fotos íntimas suas no perfil.

Ainda de acordo com informações, além das fotos ainda tinha textos ofensivos no perfil, “Vagabunda, p**, merece morrer, anda com o marido dos outros”.  A vítima não soube dizer como a autora teria conseguido suas fotos.

De acordo com a delegada plantonista da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) Cláudia Angélica Gerei, a vítima de difamação e injúria deve procurar a delegacia e registrar o boletim de ocorrência. Tendo a vítima como demonstrar que as fotos usadas na difamação estavam em seu aparelho celular ou em um computador, pode-se fazer uma perícia preliminar, um auto de constatação, nos vídeos ou fotos.

O caso passa a ser investigado e apurado pela polícia. A pena para quem comete o de difamação ou injúria é de detenção de até 6 meses. A delegada faz um alerta, principalmente, para as mulheres que são vítimas recorrentes destes crimes. “Não grave vídeos ou envie fotos íntimas para os companheiros, por que hoje pode estar tudo bem, mas e amanhã se o relacionamento terminar?”, explica.

De acordo com a delegada este tipo de crime seria um dos ciclos de violência doméstica, que o ex submete a outra pessoa, expondo e humilhando publicamente como ato de vingança.