Jovem que matou por engano é condenado a 14 anos de reclusão

Autor e vítima estariam em motocicletas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autor e vítima estariam em motocicletas

Dois anos após o crime, o jovem J.P.D.A. foi condenado pelo homicídio de Wanessa Gabrielly dos Santos Almeida, ocorrido em janeiro de 2014, a 14 anos de reclusão. A sessão de julgamento foi realizada nesta terça-feira (21).

De acordo com a denúncia, no dia 4 de janeiro de 2014, por volta das 0h15, no Bairro Jardim Colibri, em Campo Grande, o jovem, então com 23 anos,  efetuou disparos de arma de fogo contra I.E.F., namorado da vítima, que não foi atingindo.

Tanto ele quanto o namorado da vítima estariam em motocicletas e J.P.D.A. começou a perseguir I.E.F. quando, por erro na execução, os disparos atingiram a vítima que estava na garupa da moto de I.E.F.

Além dele, o Ministério Público ofereceu denúncia contra outro envolvido (R.L.V. da S.) no crime, o qual, não chegou a ser submetido a júri, uma vez que foi impronunciado, ou seja, não houve a comprovação de sua participação no homicídio. Desse modo, o processo seguiu somente com relação a J.P.D.A.

Na sessão do júri, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe, por erro na execução, além do crime de porte ilegal de arma de fogo. J.P.D.A. foi condenado à pena total de 14 anos de reclusão e 10 dias-multa.

Processo de referência nº 0005360-15.2014.8.12.0001

Conteúdos relacionados