Polícia

Jovem que engravidou adolescente de 13 anos é investigado por estupro

Eles se conheceram no Facebook

Midiamax Publicado em 26/10/2016, às 22h10

None
20160623_182255.jpg

Eles se conheceram no Facebook

Um jovem de 18 anos está sendo investigado por estupro de vulnerável pela Polícia Civil depois de engravidar uma adolescente de 13 anos. O caso só foi chegou ao conhecimento da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) depois que o bebê, uma menina, nasceu.

Com o nascimento da criança, no início da semana, o Conselho Tutelar foi avisado e nesta terça-feira (25), as conselheiras que atenderam o caso foram até a delegacia para denunciar a situação.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, a menina teria conhecido a jovem pelo Facebook. Os dois começaram a conversar e namorar em seguida. A adolescente engravidou do rapaz, e mesmo morando com a família, no Santo Eugênio, nenhum parente procurou a polícia.

Ainda não há detalhes do caso, já a vítima não foi ouvida. Conforme o delegado, mesmo que a menina alegue que o caso foi consensual, qualquer tipo de relação com crianças menores de 14 anos caracteriza estupro de vulnerável, conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Familiares da menina e também o suspeito, que responderá em liberdade, serão ouvidos pela polícia nos próximos dias.

Jornal Midiamax