Jovem invade Gameleira com pé de cabra para tirar preso por R$ 200
Tirar ‘Marcola’ da cela
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tirar ‘Marcola’ da cela
Eder Hector Moreira de Moura, de 23 anos, foi preso por invadir o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira em Campo Grande, com o intuito de propiciar a fuga de um dos presos indetificado como Marcola.
Por volta das 3 horas, servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário ), frustraram a tentativa de Eder que entrou na Gameleira . Pelo sistema de videomonitoramento, os agentes flagraram quando Eder já estava no interior do estabelecimento com um pé de cabra.
Ele tentava arrombar o cadeado da grade que dá acesso às celas disciplinares, momento em que os agentes penitenciários o prenderam e acionaram a Polícia Militar que o levou à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentar dar fuga à pessoa presa ou submetida à medida de segurança.
Na delegacia, Eder disse que tentava ter acesso a uma cela onde estava o detento conhecido como Marcola, para então libertá-lo da prisão. Afirmou ainda que foi contratado por uma pessoa conhecida por Fatima e que receberia R$ 200 pelo serviço.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a frustração da tentativa de regaste na Gameleira demonstra o bom trabalho que é exercido por parte dos agentes penitenciários, que, atentos e em um momento delicado pelo qual passa a instituição, que deve, nos próximos dias, agregar novos servidores ao seu quadro, agiram rapidamente, evitando a efetivação da ocorrência.
Segundo Stropa, mesmo a Polícia Militar dando suporte com rondas noturnas nas imediações daquele presídio e mantendo, durante o dia, um posto policial nas proximidades, a ousadia do crime organizado é imensa e, para evitar outros acontecimentos do tipo, manteve contato com o Comandante da PM que já estuda as medidas pertinentes nesse sentido.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.