Jovem é preso por fazer arrastão em saída de escola em bairro da Capital

O suspeito que nega os roubos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O suspeito que nega os roubos

Um jovem, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira (29) por suspeita de assaltar alunos na saída da Escola Estadual de Primeiro Grau Padre João Greiner no Bairro Estrela do Sul em Campo Grande. Os roubos aconteceram em plena luz do dia no final da manhã desta sexta.

De acordo com alunos, o ladrão agia com um comparsa em uma moto Honda Titan preta. Ainda segundo os estudantes, cerca de trinta pessoas foram roubadas, entre eles alunos e pedestres. O suspeito que nega os roubos, foi preso de posse da moto em sua casa no Jardim Anache.

O autor que não teve a identificação divulgada pela polícia, fez o arrastão junto com o comparsa em aproximadamente de três pontos de ônibus da região.  A polícia agora procura o outro suspeito e o revólver calibre 38.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar e levado à Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). Testemunhas foram quem anotaram a placa da motocicleta e acionaram a PM. Ao todo, a dupla roubou aproximadamente 9 celulares e R$ 200  em dinheiro.

Ainda segundo as vítimas, o autor utilizava uma arma calibre 38 que inclusive teria a encostado na barriga de um dos estudantes.

Uma aluna de 15 anos disse à reportagem que ficou com muito medo. “Fiquei paralisada”, disse. “O bairro tem pouco policiamento, e o bairro onde teve os assaltos tem duas escolas, tinha que ter mais policiamento”, disse uma jovem de 18 anos.

Conteúdos relacionados