Também estava com munições

Um jovem, de 22 anos, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal )com 14,5 quilos de e munições na noite desta quarta-feira (26) , no km-270 da BR-158 em , cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Logo depois à prisão, o preso identificado como M. S. F., conseguiu se soltar das algemas no posto da PRF e fugiu.

O autor dirigia um Fiat Idea com placas de Laguna Carapã quando foi abordado pelos policiais. De acordo com a PRF, o jovem apresentou nervosismo e não soube explicar ao certo o destino e motivo da viagem.

Após fiscalização detalhada no veículo, os policiais rodoviários federais localizaram um compartimento secreto contendo 14,5 kg de cocaína, 100 munições e 01 acessório para arma de fogo que otimiza a potencialidade lesiva de pistolas Glock, transformando-a em submetralhadoras.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, o preso, que estava algemado a uma barra de ferro, conseguiu se soltar e fugiu em direção a uma vegetação localizada atrás da base da PRF.  A equipe realizou diligências para tentar localizar o fugitivo, mas não foi possível capturá-lo.

O entorpecente, as munições e o acessório para arma de fogo foram apreendidos juntamente com o automóvel e entregues no 1° Distrito Policial de Três Lagoas. A Polícia Civil investigará os fatos para localizar o autor dos crimes de tráfico de drogas, armas e munições. A polícia irá requerer que seja expedido mandado de prisão preventiva em desfavor do condutor que fugiu.