Incêndio em fazenda se espalha, destrói duas casas e mata caseiro em Costa Rica

Bombeiros ainda não identificaram as causas do incêndio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bombeiros ainda não identificaram as causas do incêndio

O caseiro de uma fazenda de Costa Rica, a 333 quilômetros de Campo Grande, morreu carbonizado durante um incêndio na noite desta sexta-feira (18). Valteir Gomes da Silva, de 24 anos, foi encontrado depois que vizinhos da fazenda perceberam o incêndio e avisaram ao Corpo de Bombeiros.

O incêndio, segundo apurado pela Jornal Midiamax, atingiu duas casas de madeira da propriedade, localizada a cerca de 30 quilômetros da cidade. Por volta das 19 horas, vizinhos notaram a fumaça e ligaram para o dono da fazenda, que estava em Costa Rica. Imediatamente, o proprietário foi até o quartel do Corpo de Bombeiro para pedir ajuda.

Assim que chegaram ao local, os militares encontraram as duas casas destruídas pelo fogo. Mesmo com a distância de 500 metros uma da outra, o fogo se espalhou rapidamente. A equipe realizou os trabalhos de rescaldo e no quarto de uma das residências encontrou o corpo do caseiro, identificado por familiares minutos depois.

Para os bombeiros, o irmão da vítima relatou que também mora local, mas que foi para a cidade e deixou Valteir sozinho na casa. Ele ainda relatou que a vítima não tinha desentendimento com ninguém e era um homem trabalhador. Nenhum fator que posso ter causado o fogo foi encontrado inicialmente.

A perícia esteve no local e agora, as causas do incêndio devem ser investigadas pela Polícia Civil. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil da cidade. 

Conteúdos relacionados