Ninguém ficou ferido

Van da Secretaria de Saúde de Rio Brilhante, ocupada por 13 pessoas, foi destruída por incêndio na manhã desta sexta-feira (11). O fogo começou no painel do veículo e chegou a atingir um fio elétrico, que arrebentou e caiu na Rua Pedro Celestino, próximo ao cruzamento com a Rua Jornalista Belizário Lima.

De acordo com o motorista, de 32 anos, ele conduzia a Van Ford Transit prata, placas de Rio Brilhante (MS), e transportava pacientes que fazem tratamento médico em . Ele afirma que transitava pela Pedro Celestino quando, no cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, sentiu cheiro de fumaça e tentou estacionar.

Conforme relato do motorista, ele só conseguiu parar o veículo após alguns metros, por conta do trânsito no local. Assim que estacionou, o incêndio iniciou no painel da Van e todos os ocupantes do veículo conseguiram descer sem terem qualquer ferimento. Corpo de Bombeiros foi acionado e foram utilizados 300 litros de água para controlar o fogo.

Apesar da ação dos bombeiros, o veículo ficou totalmente danificado. O fogo também atingiu um fio de eletricidade, que arrebentou e caiu na rua. Equipe da Energiza que passava pelas proximidades foi ao local após ver a fumaça e ouvir a sirene dos bombeiros e rapidamente fez o desligamento da rede elétrica para que o incêndio fosse controlado.

Os funcionários da Energiza fazem a troca do fio elétrico danificado por conta do incêndio.